Depósitos do PIS-Pasep tem 349 mil beneficiados

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Paraná tem 349 mil beneficiados com depósitos do Programa de Integração Social, o PIS, e do Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Público, o Pasep. São 575 milhões de reais injetados na economia do Estado. Com maior número de beneficiários, Curitiba tem 146 mil pessoas que devem receber os valores. Em média, cada pessoa vai receber mil e setecentos reais. Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil com mais de 70 anos já recebem hoje (17) os valores depositados. De acordo com o gerente regional da Caixa Econômica em Curitiba, André Baú, o impacto na economia é imediato.

Quem não tiver conta na Caixa, que administra o PIS, ou no Banco do Brasil, que gerencia o Pasep, só poderá sacar os recursos a partir da próxima quinta-feira (19), quando começa o calendário oficial de saques. A retirada poderá ser feita nos terminais de autoatendimento, nas casas lotéricas, nos correspondentes bancários e nas casas lotéricas, dependendo do valor das cotas.

A retirada é válida somente para os trabalhadores com carteira assinada que contribuíram para algum dos dois fundos até 4 de outubro de 1988. Em 17 de novembro, começará o saque para aposentados.

Em 14 de dezembro, a retirada será liberada para homens a partir de 65 anos e para mulheres a partir de 62 anos. Não há data limite para os saques.

Os herdeiros de cotistas falecidos podem sacar o dinheiro a qualquer momento. As pessoas que tiverem dúvidas podem consultar as páginas caixa.gov.br/cotaspis ou bb.com.br/pasep.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem