Deputados aprovam aumento salarial de 5,1% dos servidores estaduais

Deputados estaduais aprovaram um aumento salarial de 5,1% dos servidores estaduais hoje na Assembleia Legislativa do Estado. O índice corresponde à inflação do último ano, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA. O impacto na folha de pagamento do governo será de 38 milhões de reais. A presidente da APP Sindicato, que representa os professores da rede estadual de ensino, Marlei de Carvalho, afirma que o aumento desagradou os servidores.

Ao todo, o reajuste beneficia 218 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. O líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano, afirma que o aumento está dentro do limite do que o estado pode gastar com pessoal.

Os servidores do legislativo paranaense terão o mesmo reajuste salarial, de 5,1%. Com isso, os gastos com pessoal da Casa vão aumentar em 687 mil reais. O aumento é retroativo a maio.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*