Deputados terão aumento na verba de gabinete

Deputados estaduais terão um aumento de 30% no gasto com funcionários comissionados de gabinete. O valor atual de 60 mil reais agora vai passar para 78 mil e 525 reais. Os deputados podem contratar até 23 funcionários comissionados. Ontem os parlamentares aprovaram um reajuste bem menor para os servidores concursados da Assembleia, de 5,1%. A medida foi anunciada em plenário hoje pelo presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni. Ele disse que um ato de 2010 mal formulado poderia permitir que os gastos com os gabinetes chegassem a 160 mil reais. Rossoni garantiu que nenhum deputado gastou todo esse valor e disse que não foi fácil tomar a medida.

O líder da oposição na Assembleia, deputado Elton Welter (PT), diz que concorda com o aumento de 30% para os comissionados.

Já o deputado Tadeu Veneri (PT) discorda. Para ele, o reajuste não tem qualquer justificativa.

No caso das lideranças da Assembleia, o aumento é ainda maior. Os deputados vão poder gastar até 100 mil reais com funcionários. Atualmente, este valor é de 60 mil. Além da contratação de funcionários, os deputados ainda têm direito a uma verba de ressarcimento de 31 mil e 500 reais, para despesas como combustível e alimentação. O presidente da Assembleia também anunciou que vai publicar no Portal da Transparência o valor dos salários dos funcionários, para cumprir uma determinação do judiciário. Com o aumento anunciado hoje, os deputados paranaenses terão mais para gastar do que deputados federais e senadores. Os parlamentares do Congresso Federal têm uma cota de 60 mil por mês.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*