DER realiza leilão de 1.158 veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual

Foto: Jorge Woll/DER
Foto: Jorge Woll/DER

Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná vai leiloar 1.158 veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual.

Até 17 de maio, as empresas interessadas podem verificar as condições dos 106 lotes de sucatas que serão vendidas no dia seguinte, dia 18, no auditório do Edifício Sede do DER, em Curitiba.

Serão comercializados 693 veículos – entre caminhões, automóveis e ônibus – e 461 ciclomotores. Estes veículos se envolveram em acidentes, estão sem condições de uso ou irregulares quanto ao pagamento de tributos. Como os proprietários não cumpriram o prazo legal para resgatá-los, o Estado pode colocar em pasta pública.

Os recursos arrecadados com o leilão devem ser usados para quitar débitos dos proprietários. No ano passado foram leiloados 1.221 veículos e arrecadados 690 mil reais.

O leilão é destinado exclusivamente a pessoas jurídicas, ou seja, empresas de autopeças, sucatas e ferros-velhos devidamente legalizados e cadastrados na Junta Comercial do Paraná e no Detran do Paraná.

Nos dias que antecedem o leilão, as empresas interessadas podem conferir os veículos nos depósitos, mas não é permitido experimentar ou retirar peças do material exposto. Para mais informações, os interessados devem ligar na Comissão de Leilões do DER, nos números 3304-8111 e 3304-8258.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem