DER suspende edital da Faixa de Infraestrutura

O departamento de estradas de Rodagem (DER) suspendeu o edital de licitação para obras da Faixa de Infraestrutura, em Pontal do Paraná, no litoral do Estado. As propostas das empresas interessadas em realizar a reestruturação na região seriam entregues nesta sexta-feira e o edital aberto na próxima segunda.

Com a suspensão, não há prazo para a abertura de um novo certame. A Faixa de Infraestrutura envolve um conjunto de obras que inclui uma nova rodovia em Pontal do Paraná. No entanto, o projeto tem a oposição de pelo menos 20 organizações não governamentais.

Entre os contrários a iniciativa estão a SOS Mata Atlântica, a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, a SPVS e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) que alegam que p processo, conduzido pelo Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense (Colit), não respeita as leis ambientais. Em março deste ano, a UFPR foi à Justiça e conseguiu uma liminar para suspender a licença prévia para a construção da Faixa.

Mesmo assim, o governo prosseguiu com o processo de licitação. Agora, o DER afirma que a prorrogação é justamente para “possibilitar esclarecimentos técnicos”.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*