Derrota histórica do Brasil para a Alemanha gera piadas nas redes sociais

brasil6A derrota histórica do Brasil para a Alemanha vai ser lembrada por muitos anos pelo placar de 7 a 1, mas também pela interação do público principalmente nas redes sociais. A movimentação virtual da torcida começou cedo, logo após o primeiro gol dos europeus em cima da seleção canarinho, e não parou até agora. Decepcionado com a atuação da chamada Família Scolari, o público colocou em campo a criatividade e decidiu fazer piada da própria desgraça. E, nessa onda, um dos principais alvos foi o atacante Fred, que ganhou até homenagem musical, como canta o ouvinte Adenir Leocádio Firmino.

Outra torcedora que sofreu, mas também riu durante a partida que sepultou o sonho do Hexa foi a analista comercial Viviane Candido. Para ela, a sequência de gols da Alemanha foi tão inacreditável que até parecia replay.

A psicóloga esportiva Flávia Foccacia explica esse fenômeno. Para ela, tanta piada com a derrota da seleção é apenas uma defesa da frustração que se estabeleceu com a goleada da Alemanha sobre o Brasil.

Ela também chama a atenção para o uso dos celulares como forma de acesso às redes sociais durante o jogo.

Mas, apesar da tristeza, tem muito torcedor que ainda não perdeu a fé na seleção brasileira. É o caso do analista de sistemas Cássio Toshio, que vai manter as bandeirinhas no carro, apesar dos protestos dos amigos e familiares.

Já a auxiliar administrativa Ediane Wunderlich prefere mesmo o bom-humor e as piadinhas para escapar da decepção.

E nessa onda de rir da própria desgraça, vale tudo. Até brincar com comercial de televisão.

 brasilok

 

 

 

 

 

 

 

brasil4 brasil8 brasil7 brasil5 brasil3 brasil1 brasil2

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*