Detran da Vila Hauer está com os serviços paralisados nesta sexta-feira

Foto: Detran PR
Foto: Detran PR

A unidade do Detran no Hauer, em Curitiba, está com o atendimento prejudicado nesta sexta-feira (27) devido a greve dos servidores do órgão, que está no décimo dia. De acordo com o Detran, manifestantes impedem a entrada de funcionários nesse posto. A gerente de negócios Valéria Ferreira foi até lá e não conseguiu realizar o serviço. Segundo ela, a indicação dos próprios funcionários é para procurar outras unidades.

Segundo a secretária do Sisdep, o sindicato que representa os trabalhadores, Silvia Peneroti, a adesão dos servidores de Curitiba está aumentando e na próxima semana deve ser realizada uma reunião com a diretoria do Detran. Enquanto não tiver uma negociação efetiva o sindicato afirma que a greve continua.

Além das reivindicações gerais do funcionalismo estadual contra o pacote de medidas de austeridade do Executivo, os servidores do Detran pedem a criação de um quadro próprio, a contratação de mais servidores e qualificação dos funcionários. De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, o serviço é realizado normalmente nas outras unidades: Tarumã e centro.  Conforme o sindicato, a greve atinge cerca de 80% dos 960 servidores do estado. Já o Detran informou que a paralisação tem adesão de 20% dos trabalhadores. O órgão também reforça que tem se reunido com os servidores e que o diálogo está aberto.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2