Detran promove ações educativas para Dia do Motociclista

Foto: Divulgação / Detran PR
Foto: Divulgação / Detran PR

Ações educativas devem ser realizadas ao longo da semana no Paraná para marcar o Dia do Motociclista, que é comemorado na quarta-feira, (27).  O objetivo é tentar reduzir o número de acidentes com motos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país com mais mortes no trânsito na América. Dados do Boletim Estatístico, da Seguradora Líder, responsável pelo Seguro DPVAT, mostram que, em 2015, os motociclistas foram as maiores vítimas nas indenizações pagas por Morte e Invalidez Permanente em acidentes de trânsito no Brasil, representando 74% dos acidentados. Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Juan Ramón Soto, o objetivo das ações educativas é fazer com que os condutores reflitam sobre as atitudes deles no trânsito.

Na quarta-feira serão feitas abordagens educativas aos motociclistas e revisão rápida de veículos em 18 pontos do Estado. Em Curitiba, as atividades serão no Velódromo do Jardim Botânico, na Rua Padre Agostinho próximo à Rua General Mario Tourinho e também Rápida Bairro/ Centro, próximo ao Terminal do Pinheirinho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem