Dez presos serram grade de cela e fogem da cadeia de Alto Paraná

Dez presos fugiram na madrugada desta sexta-feira (12) da cadeia de Alto Paraná, no noroeste do Estado. De acordo com a polícia, os detentos serraram as grades de uma das celas, fizeram uma corda com cobertores e conseguiram escapar por um dos muros do prédio.

A cadeia está superlotada. A unidade tem capacidade para oito detentos, mas estava com 62 pessoas. Apenas um agente penitenciário trabalhava no local na hora da fuga.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que um procedimento administrativo e um inquérito policial serão abertos para apurar o caso. A pasta esclareceu que a carceragem de Alto Paraná possui gestão compartilhada, de responsabilidade da Polícia Civil e Depen.

A nota ainda explica que a transferência de presos para o sistema prisional depende da autorização do Comitê de Transferência de Presos local, presidido pela Vara de Execuções Penais de Maringá.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*