Dia do Desafio Ambiental vai recolher lâmpadas queimadas e medicamentos vencidos

Foto: Divulgação FIEP

Quem tiver lâmpadas queimadas, maquiagens vencidas, medicamentos fora da validade e outros tipos de resíduos em casa poderá descartá-los nessa sábado (28), durante o Dia do Desafio Ambiental. Estes e outros materiais serão recolhidos no estacionamento do Carrefour Parolin.

Entre os materiais que podem ser levados, estão também resíduos de construção, madeira, óleo de cozinha, pilhas e baterias, medicamentos, eletroeletrônicos, roupas, tecidos e pneus. Cada participante é responsável por determinado tipo de resíduo. O Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente receberá as lâmpadas. Serão recolhidas até dez unidades de origem doméstica.

A Prefeitura promove a coleta regular de lixo tóxico com caminhões estacionados próximos aos terminas de ônibus da cidade com periodicidade mensal, das 7h30 às 15h. O Dia do Desafio Ambiental será nesse sábado (28), das oito da manhã às seis horas da tarde, no Carrefour Parolin. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e várias entidades, como Sinduscon e Fiep.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*