Dia do Desafio Ambiental vai recolher lâmpadas queimadas e medicamentos vencidos

 Dia do Desafio Ambiental vai recolher lâmpadas queimadas e medicamentos vencidos

Foto: Divulgação FIEP

Foto: Divulgação FIEP

Quem tiver lâmpadas queimadas, maquiagens vencidas, medicamentos fora da validade e outros tipos de resíduos em casa poderá descartá-los nessa sábado (28), durante o Dia do Desafio Ambiental. Estes e outros materiais serão recolhidos no estacionamento do Carrefour Parolin.

Entre os materiais que podem ser levados, estão também resíduos de construção, madeira, óleo de cozinha, pilhas e baterias, medicamentos, eletroeletrônicos, roupas, tecidos e pneus. Cada participante é responsável por determinado tipo de resíduo. O Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente receberá as lâmpadas. Serão recolhidas até dez unidades de origem doméstica.

A Prefeitura promove a coleta regular de lixo tóxico com caminhões estacionados próximos aos terminas de ônibus da cidade com periodicidade mensal, das 7h30 às 15h. O Dia do Desafio Ambiental será nesse sábado (28), das oito da manhã às seis horas da tarde, no Carrefour Parolin. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e várias entidades, como Sinduscon e Fiep.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem