Dia do Tropeiro é celebrado na Lapa neste fim de semana

Amanhã (26) é o Dia do Tropeiro e, para celebrar a data, a cidade da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, prepara um final de semana recheado de atrações. A ideia é celebrar o tropeirismo que, de acampamento em acampamento, deu origem ao município que fica a pouco mais de 70 quilômetros do Centro da capital.

Na programação, comitivas de tropeiros, missa temática, café na brasa, apresentações artísticas e até contação de histórias, entre várias outras atividades.

De acordo com a Administração Municipal, o tropeirismo foi fundamental para a região sul do Paraná e quem quiser participar dos festejos e for para a Lapa pela BR-476 vai encontrar placas indicativas para a chegada das pessoas. No domingo, o cardápio do almoço vai ter quirera com lombo, feijão tropeiro, arroz carreteiro, couve e charque.

Para se programar, basta acessar o site da Prefeitura: lapa.pr.gov.br, ou entrar em contato com o Departamento de Turismo da cidade.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*