Dia internacional da mulher aquece vendas de flores em todo estado paranaense

Comemorado no dia 8 de março, o dia internacional da mulher aquece as vendas de vasos e arranjos de flores em todo o Paraná. A expectativa das floriculturas é de que as vendas aumentem em até 15% neste ano, em comparação com 2017.

De acordo com o proprietário de uma floricultura em Curitiba, Maurício Sorgenfrei, o dia vem ganhando importância para o comércio e, atualmente, já é a terceira melhor data para o setor, perdendo em vendas apenas para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.

Ele diz que a empresa tem se preparado há alguns meses para disponibilizar diversos tipos de flores e plantas aos consumidores. Além disso, o empresário conta que, para este ano, investiu nas vendas pela internet para atender às pessoas que optam pela praticidade. Segundo Sorgenfrei, os pedidos digitais aumentaram em 40%.

O Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) comemora os resultados obtidos em 2017. O faturamento no ano passado ficou em torno de sete bilhões e trezentos milhões de reais, contra os seis bilhões em 2016. Para 2018, o Ibraflor mantém a expectativa de crescimento de 8% a 10%, com consumo por pessoa de R$ 35,00.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*