Dia Mundial do Pão tem desconto de até 22,5% nas panificadoras de Curitiba e Região  

Foto: Divulgação / Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Hoje é o Dia Mundial do Pão e vinte e nove panificadoras de Curitiba e Região Metropolitana oferecem desconto de 22,5% no alimento. Três tipos de pães são vendidos com preço menor, sem o valor do imposto que incide sobre o produto. A ação pretende chamar a atenção para a quantidade de impostos que pagamos pelo pãozinho de cada dia. De acordo com o Presidente do Sindicato, Vilson Borgmann, a intenção é sensibilizar o governo para a redução ou retirada total dos tributos que incidem sobre o alimento.

O pão com massa branca feito com trigo 100% paranaense, o de centeio e o de fibras fazem parte da ação do Dia Mundial do Pão na capital. Borgmann ressalta como foi feita a escolha dos pães que custam menos no dia de hoje.

O consumo per capita de pão em todo o País é de cerca de 32 quilos ao ano, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. No Brasil funcionam hoje 63 mil panificadoras e confeitarias, a maior parte são micro e pequenas empresas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem