Diferença de preço de produtos de Páscoa chega até 51%

 Diferença de preço de produtos de Páscoa chega até 51%

Foto: Divulgação / SECS

(Foto: Divulgação / SECS)

A diferença de preço de alguns ovos de chocolate e caixas de bombons para a Páscoa chega até 51% em Curitiba. É o que aponta uma pesquisa do Procon, que comparou itens comercializados nesta época do ano. A coleta de informações foi realizada entre os dias 5 e 7 de março.

A maior diferença foi encontrada na caixa de bombons sortidos de 320 gramas, da marca Lacta, com variação de 50,06%. A caixa foi encontrada a R$7,99 a R$11,99. Só fizeram parte da comparação os itens comercializados em, no mínimo, dois dos estabelecimentos visitados.

De acordo com a diretora do Procon, Cláudia Silvados, o levantamento é uma ferramenta para ajudar os consumidores a economizarem. Ela orienta que chocolate em barra é mais barato.

Também foi encontrado um ovo de chocolate de 150 gramas com uma diferença de preço, entre lojas, de 16 reais e 66 centavos. Cláudia Silvano ainda lembra aos consumidores que é preciso muita atenção antes de realizar as compras de Páscoa.

A lista completa dos produtos e estabelecimentos analisados está disponível no site www.procon.pr.gov.br.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba