Diferença de preço de produtos de Páscoa chega até 51%

(Foto: Divulgação / SECS)

A diferença de preço de alguns ovos de chocolate e caixas de bombons para a Páscoa chega até 51% em Curitiba. É o que aponta uma pesquisa do Procon, que comparou itens comercializados nesta época do ano. A coleta de informações foi realizada entre os dias 5 e 7 de março.

A maior diferença foi encontrada na caixa de bombons sortidos de 320 gramas, da marca Lacta, com variação de 50,06%. A caixa foi encontrada a R$7,99 a R$11,99. Só fizeram parte da comparação os itens comercializados em, no mínimo, dois dos estabelecimentos visitados.

De acordo com a diretora do Procon, Cláudia Silvados, o levantamento é uma ferramenta para ajudar os consumidores a economizarem. Ela orienta que chocolate em barra é mais barato.

Também foi encontrado um ovo de chocolate de 150 gramas com uma diferença de preço, entre lojas, de 16 reais e 66 centavos. Cláudia Silvano ainda lembra aos consumidores que é preciso muita atenção antes de realizar as compras de Páscoa.

A lista completa dos produtos e estabelecimentos analisados está disponível no site www.procon.pr.gov.br.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*