Diminui número de pessoas que utilizam Bolsa Família no Paraná

Um recadastramento do Bolsa Família no Paraná foi suficiente para que 17 mil famílias deixassem de receber o benefício concedido pelo Governo Federal para população de baixa renda. Atualmente, mais de 436 mil famílias estão cadastradas no programa. O recadastramento foi necessário para evitar que pessoas que não precisam, recebam o benefício. É considerada de baixa renda a família que tem renda média de até 140 reais mensais por pessoa. De acordo com o coordenador de renda de cidadania da Secretaria de Estado da Família, Nilcélio Zabot, a saída de 4% dos beneficiários do programa significa que eles tiveram um aumento de renda.

Usuários que, durante o recadastramento, ficarem fora do perfil do Bolsa Família, mas ainda assim atenderem o perfil para o Cadastro Único – que é de meio salário mínimo por integrante da família ou três salários mínimos totais -, devem atualizar o registro da mesma forma para continuar recebendo outros benefícios de programas e serviços, como o Minha Casa, Minha Vida e o Tarifa Social de Energia Elétrica.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*