Diminui número de pessoas que utilizam Bolsa Família no Paraná

 Diminui número de pessoas que utilizam Bolsa Família no Paraná

Um recadastramento do Bolsa Família no Paraná foi suficiente para que 17 mil famílias deixassem de receber o benefício concedido pelo Governo Federal para população de baixa renda. Atualmente, mais de 436 mil famílias estão cadastradas no programa. O recadastramento foi necessário para evitar que pessoas que não precisam, recebam o benefício. É considerada de baixa renda a família que tem renda média de até 140 reais mensais por pessoa. De acordo com o coordenador de renda de cidadania da Secretaria de Estado da Família, Nilcélio Zabot, a saída de 4% dos beneficiários do programa significa que eles tiveram um aumento de renda.

Usuários que, durante o recadastramento, ficarem fora do perfil do Bolsa Família, mas ainda assim atenderem o perfil para o Cadastro Único – que é de meio salário mínimo por integrante da família ou três salários mínimos totais -, devem atualizar o registro da mesma forma para continuar recebendo outros benefícios de programas e serviços, como o Minha Casa, Minha Vida e o Tarifa Social de Energia Elétrica.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem