Dois milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe até agora no Paraná

Foto: Divulgação / SESA PR

Foto: Divulgação / SESA PR

Dois milhões de pessoas foram vacinadas até agora contra a gripe no Paraná. O número foi divulgado nesta segunda-feira, 15, pela Secretaria de Estado da Saúde e inclui o balanço do Dia D de vacinação contra a doença, realizado no último sábado.

Até agora 68 por cento do público-alvo foi vacinado. Destes, mulheres com até 45 dias após o parto e idosos são os que mais receberam a vacina 80 por cento e 78 por cento, respectivamente.

Já as crianças são as que detém os menores índices de imunização, com apenas 49 por cento do total. A meta do Estado é imunizar 90 por cento da população que faz parte dos grupos de risco.

A campanha de vacinação vai 26 de maio. Fazem parte do público-alvo crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, idosos, indígenas e portadores de doenças crônicas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*