Dois municípios paranaenses tem eleição para prefeito neste fim de semana

Duas cidades do Paraná vão receber eleição no final de semana. No domingo, os municípios de Nova Fátima e Primeiro de Maio, no norte do estado, vão receber eleições suplementares para o cargo de prefeito. Nos dois casos, os escolhidos no primeiro pleito tinham irregularidades para poder seguir no cargo.

O prefeito eleito de Nova Fátima, Dr. José Ali Mehanna, do PSB ficou inelegível por não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. No caso de Primeiro de Maio, Mário Casanova se filiou ao partido fora do período previsto em lei e possui uma condenação por improbidade administrativa.

De acordo com o TRE-PR, os candidatos que levaram à anulação do pleito de outubro de 2016 não poderão participar da nova eleição e os novos escolhidos vão ser diplomados até o final deste mês de agosto. Estão habilitados a votar cerca de 6.300 eleitores em Nova Fátima e 8.500 em Primeiro de Maio.

O comparecimento do eleitor e o atendimento às convocações para mesários são obrigatórios. O eleitor que deixar de comparecer às urnas deverá justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral até cinco de outubro.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*