Dois paranaenses estão na lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo

Dois paranaenses estão na lista de jogadores convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Um é zagueiro Miranda, de 33 anos, da Inter de Milão. O jogador nascido em Paranavaí, no noroeste do Paraná, foi revelado pelas categorias de base do Coritiba. O outro é o volante Fernandinho, também de 33 anos, e que defende o Manchester City. Revelado pelo PSTC, o jogador atuou pelo Atlético Paranaense.

Fernandinho foi titular durante a semifinal contra a Alemanha, na Copa de 2014, quando o Brasil foi derrotado por 7 a 1, no Mineirão. A mãe do volante, Ane Machado, se emociona ao lembrar a dor do jogador depois do vexame.

Depois de um ciclo de muita preparação, Fernandinho volta a receber uma nova chance de disputar o Mundial. O jogador já vestiu a camisa da seleção em 42 partidas e marcou dois gols com a amarelinha. A mãe conta que o volante está bastante centrado para a Copa, mesmo após a conquista do Campeonato Inglês com o Manchester City.

Quem também não segurou a ansiedade foi a família do zagueiro Miranda, ex-Coritiba. No início da tarde, familiares e amigos se reuniram na casa da mãe do jogador, em Paranavaí, para acompanhar, ao vivo, a convocação do técnico Tite. A irmã do jogador, Rosana Miranda, conta que, mesmo esperando a convocação, a emoção da família foi grande.

Miranda já disputou 45 jogos com a seleção brasileira e marcou dois gols. Na última Copa, o jogador não esteve entre os convocados do técnico Felipão para o Mundial disputado no Brasil. Dessa vez, Miranda terá ao lado os defensores Marquinhos (PSG); Thiago Silva (PSG) e Pedro Geromel (Grêmio). De olho na convocação do técnico Tite, o garçom Valter Pauliv acha que a lista traz o que o Brasil tem de melhor. Mesmo assim, o torcedor sentiu falta de alguns nomes que atuam no país.

Já o aposentado Dalton Kreitlov  acredita que Tite tinha outras opções para terceiro goleiro. Cassio, do Corinthians, foi o escolhido, mas, para Dalton, Weverton, ex- Atlético Paranaense e campeão olímpico com a seleção brasileira, também merecia uma chance.

Bares de Curitiba já estão de olho na programação da Copa do Mundo. O proprietário do Bar Stuart, no centro da capital, Nelson Ferri, garante que 80% das mesas do restaurante, no piso superior, já estão reservadas para os dias em que o Brasil estiver em campo. Durante a Copa, a aposta será nas promoções.

O Brasil estreia na Copa do Mundo diante da Suíça, em Rostov, no dia 17 de junho. Na segunda rodada, a seleção enfrenta a Costa Rica, em São Petersburgo, no dia 22. O encerramento da primeira fase é contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*