Eleitores de duas cidades paranaenses vão retornar às urnas neste domingo (04)

Foto: Divulgação / TREPR

Foto: Divulgação / TREPR

Eleitores de duas cidades paranaenses vão retornar às urnas neste domingo (04) para eleger novos prefeitos. As eleições de outubro de 2016 foram anuladas em Guaraqueçaba, litoral do Paraná, e Moreira Sales, noroeste do estado, pela Justiça Eleitoral, por causa de irregularidades nas candidaturas dos eleitos.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o ex-prefeito de Guaraqueçaba, Riad Said Zahoui (PMDB) já havia sido cassado por abuso de poder político e econômico e por compras de votos. Mesmo assim, a cassação não impediu que Zahoui se candidatasse novamente e ganhasse as eleições. No entanto, os mais de três mil votos dos seis mil e quatrocentos eleitores do município não impediram que o registro de candidatura do ex-prefeito fosse indeferido.

O candidato eleito em Moreira Sales, Hugo Berti (PSD) já foi prefeito da cidade entre os anos de 2002 e 2008. Ele foi condenado por improbidade administrativa e teve a candidatura invalidada. Segundo o Ministério Público, Berti usou dinheiro da prefeitura para pagar o aluguel de um barracão. No entanto, Hugo Berti, tem uma representante nas novas eleições que acontece neste domingo (04).

Magali Berti (PDT), esposa do ex-prefeito, vai concorrer ao cargo contra Rafael Brito do Prado (PMDB). O novo pleito, chamado de “eleições suplementares” funciona normalmente. Os eleitores podem registrar o voto das oito horas da manhã às cinco horas da tarde, nos mesmos locais onde foram realizadas as votações de outubro. O resultado oficial deve ser anunciado logo após o fechamento das seções eleitorais.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*