Em 2011, 16 pessoas morreram por conta de acidentes elétricos

Quarenta e sete pessoas sofreram acidentes no Paraná pelo contato com fios da rede elétrica e dezesseis morreram, segundo dados da Copel de 2011. Para tentar diminuir esse número de acidentes, a empresa lançou hoje (segunda) uma campanha de conscientização com a população. Segundo o diretor de distribuição da Copel, Pedro Augusto, quase metade dos acidentes acontecem na construção civil.

No lançamento da campanha cerca de duzentas crianças receberam orientações para ter cuidado com a fiação elétrica. O estudante, Thiago Mendonça, de nove anos, participou da campanha e recebeu dicas sobre os perigos de soltar pipa.

Para evitar acidentes com a fiação elétrica é preciso seguir algumas orientações: para instalar ou concertar antenas é melhor escolher um dia com tempo bom e um local longe dos fios da rede elétrica; ao soltar pipas, ficar longe da rede e não usar fios metálicos ou cerol e nunca subir nos postes ou tocar em fios caídos. Em todo o país, foram registrados 856 acidentes com a rede elétrica em 2011.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem