Em depoimento, ex-gerente de finanças da Odebrecht revela compra de terreno para o Instituto Lula

 Em depoimento, ex-gerente de finanças da Odebrecht revela compra de terreno para o Instituto Lula

Em depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato, o ex-gerente de finanças da Odebrecht, João Alberto Lovera, revelou que a empresa chegou a adquirir um terreno que beneficiaria o Instituto Lula. No local, seria construída uma nova sede para a entidade.

No documento anexo a ação penal em que o ex-presidente Lula é um dos réus, são detalhadas as informações repassadas por Lovera. Ele afirmou que Lula e a então primeira-dama, Marisa Letícia, juntamente com o presidente do Instituto, Paulo Okamotto, teriam visitado o terreno em julho de 2011, mas pouco tempo depois desistiram do negócio sem informar o motivo. Segundo o ex-executivo, Marcelo Odebrecht é quem teria ordenado a compra.

Nesse processo, o Ministério Público Federal acusa o político de ter recebido propina da Odebrecht que, por sua vez, teria sido beneficiada em licitações firmadas com a Petrobrás. Lovera firmou acordo com o Ministério Público Federal que foi homologado junto à leniência fechada pela Odebrecht. O ex-executivo chegou a ser preso de forma temporária na vigésima sexta fase da Operação Lava Jato.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem