Em mais um ato de protesto contra os atrasos salariais, professores do Estado fazem bazar para arrecadar fundos

Foto: reprodução (APP)
Foto: reprodução (APP)

Professores da rede pública de ensino fizeram na quarta (4) um novo dia de atos em protesto contra os atrasos do Governo do Estado. Até a próxima sexta-feira (6), os docentes se reúnem na Boca Maldita para fazer um Bazar Solidário. Peças doadas pelos próprios funcionários da Educação vão ser vendidas a preços módicos. Professora de rede pública há 24 anos, Veroni Del Ré explica que a intenção do evento é explicar à comunidade a real situação das escolas públicas a poucos dias do início do ano letivo.

Os professores pedem a contratação imediata de mais funcionários pelo governo do estado. No dia 31 de dezembro, dez mil trabalhadores contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) foram retirados do cargo após o vencimento dos contratos. A estimativa da APP Sindicato é de que pelo menos 30% deles vão ser demitidos. Sem funcionários para fazer a limpeza e a merenda, por exemplo, os professores não sabem como vão receber os alunos. Há também quem não tenha recebido os valores referentes à rescisão de contrato.

No próximo sábado (7), os professores se reúnem em assembleia, em Guarapuava, na região central do estado. Caso nada seja definido pelo governo até lá, a categoria pode entrar em greve mesmo antes do início do ano letivo.

Quinta (5), às três e meia da tarde, representantes dos professores vão se reunir com o secretário da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e com o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Luiz Claudio Romanelli.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem