Em menos de três meses, dois radares na Marechal Floriano registram mais de 27 mil multas

Divulgação / Lucília Guimarães / Prefeitura de Curitiba
Divulgação / Lucília Guimarães / Prefeitura de Curitiba

Dois radares, instalados no cruzamento da Av. Marechal Floriano Peixoto com a Rua João Viana Seiler, no Parolin, são os campeões de autuações em 2015, mesmo operando apenas por pouco mais de dois meses.

Os equipamentos foram instalados no final de outubro e fiscalizam os motoristas que excedem o limite de velocidade de 40 km/h, avançam o sinal vermelho ou param sobre a faixa de pedestres. Juntos, os radares somaram 27.616 autuações.

De acordo com o diretor de engenharia da Setran, Maurício Razera, o número de multas é reflexo do tamanho do desrespeito dos motoristas na região.

 No total, os cerca de 200 equipamentos espalhados pela cidade flagraram 347 mil 450 infrações em 2015, totalizando R$66 milhões em arrecadação.

O terceiro lugar ficou com o antigo campeão, o radar que fica na Linha Verde, próximo à Av. Wenceslau Braz, e flagra motoristas que fazem uma conversão proibida à esquerda. Foram 9.060 multas em 2015, número bem inferior ao registrado em 2014, de 17.913 autuações.

Segundo o diretor da Setran, a diminuição é exatamente o objetivo da instalação dos equipamentos.

De acordo com a Setran, cerca de 70% das autuações nos radares são por excesso de velocidade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem