Em prol da saúde: campanha arrecada recursos e boa vontade para ajudar jovem da Grande Curitiba

(Foto: divulgação/Campanha)

O Alexandre Casanova tem 18 anos e uma vida cheia de conquistas. Ele demorou bem mais do que as outras pessoas para aprender a andar e a falar, mas vem superando um obstáculo após outro e construindo uma aventura que daria orgulho até ao italiano conquistador que tinha o mesmo sobrenome. O problema é que, nesse caminho, algumas batalhas foram vencidas pelo excesso de peso e, agora, ele precisa emagrecer para não ter problemas de saúde.

Mas já tem gente empenhada nisso, segundo Mônica Lustosa, coordenadora-geral da Associação Ita Wegman Pedagogia Curativa e Terapia Social, que fica em Campo Magro, na Grande  Curitiba.

Esse incentivo inclui a permanência integral do Alexandre nas dependências da instituição. Lá ele é acompanhado por um terapeuta, uma médica e, com isso, fica mais fácil manter a dieta da qual ele tanto precisa.

É aí que entra uma campanha em prol do Casanova Paranaense. A iniciativa foi colocada em prática no meio do mês passado, já tem resultados positivos, mas ainda está longe de acabar. É que muitas outras pessoas são necessárias para ajudar nessa cruzada do Alexandre em busca da saúde.

E tudo isso para ele ser novamente e sempre o príncipe que tantos e tantas já conhecem.

Quem quiser não só pode como deve ajudar, e isso é bem fácil. Basta entrar em contato com a Associação Ita Wegman pelo telefone (41) 3109-7776 ou no site itawegman.org.br. A entidade funciona desde 2008 com a oferta de terapias e cursos para pessoas com deficiência e também atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*