Em seis meses, unidades dos Correios já sofreram 80 assaltos; em todo o ano passado foram 89 casos

80 assaltos aconteceram a 61 unidades dos Correios nesse ano, até agora, no Estado. O dado é do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios no Paraná, que ameaça entrar em greve para pedir melhores condições de trabalho.  O número é próximo ao que foi registrado no ano de 2015 como um todo, quando foram 89 casos de assaltos no Estado.

Segundo o diretor do sindicato da categoria, Alexandre Basílio, os assaltos acontecem tanto nas agências quanto com os trabalhadores que estão nas ruas.

Segundo o sindicato da categoria, no ano passado, os trabalhadores dos Correios registraram 902 acidentes de trabalho. Destes, 323 foram motivados por assaltos, 158 por mordedura canina e 421 por outros motivos como acidente de trânsito.

Procurado pela reportagem da BandNews, a assessoria de imprensa dos Correios respondeu que, por questões de segurança, não divulga informações sobre os assaltos e nem quais os tipos de dispositivos de segurança são instalados em agências.

Segundo os Correios esses equipamentos variam de unidade para unidade e são determinados de acordo com o grau de risco que apresentam. Segundo os Correios todas as agências possuem cofres e sistemas de alarme e circuito fechado de TV.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem