Empresários colocam mensagens para evitar pichações em muros

 Empresários colocam mensagens para evitar pichações em muros

Empresários do bairro Água Verde têm colocado placas nos muros dos estabelecimentos para tentar convencer os pichadores a não escrever nas paredes. Em um açougue que fica na Rua Cândido Xavier, esquina com a Petit Carneiro, o muro está pintado com a seguinte frase: “senhores artistas de rua, a cada mês que este muro não for pichado doaremos 50 reais para instituições de caridade”. O gerente da loja, Celso Lara, garante que a ideia tem dado certo.

Segundo o gerente, 12 instituições recebem o dinheiro doado todo mês. Recentemente, uma construtora adotou a mesma medida. Depois de ter que repintar diversas vezes os tapumes de um edifício em construção na Avenida Iguaçu, esquina com a República Argentina, a empresa colocou placas prometendo doar uma cesta básica todo mês que o local não for pichado. Os pichadores atenderam ao pedido por um mês, mas voltaram a agir na semana passada. Segundo a Prefeitura de Curitiba, um milhão de reais é gasto por ano com a recuperação de parques, praças, monumentos e outros espaços públicos que são pichados. Só no início deste ano, foram feitos 194 registros de pichadores e 50 foram presos em flagrante. No ano passado inteiro foram 714 ocorrências e 199 infratores foram detidos. Quem é flagrado é obrigado a pagar uma multa de 714 reais. As pessoas podem denunciar pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem