Encerram hoje (19) as inscrições para o Enem

 Encerram hoje (19) as inscrições para o Enem
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Encerram nesta sexta-feira (19), às 23h59, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Para fazer a prova é necessário se cadastrar pela internet, no site: enem.inep.gov.br/participante. Lá o estudante deverá informar o CPF, RG e um endereço de e-mail para receber mais informações do Ministério da Educação.

A taxa foi reajustada e passou de R$ 68 para R$ 82. No entanto, a Secretaria de Estado da Educação informa que cerca de 90 mil alunos da rede pública do Paraná que vão concluir o ensino médio neste ano estão isentos do pagamento.

A nota do Enem pode ser usada para o acesso ao ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O exame não servirá mais para certificação do ensino médio.

As provas serão realizadas em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. Cada uma terá 45 questões de múltipla escolha. A primeira etapa terá duração de cinco horas e meia e os estudantes vão responder questões que englobam as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Também será necessário fazer uma redação.

Na segunda parte da prova, aplicada no outro domingo, serão cobradas as disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática em quatro horas e meia de duração.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem