Engenheiros elegem representantes no próximo dia 15

Imagem ilustrativa

Dia 11 de dezembro é o Dia do Engenheiro. O Paraná conta atualmente com 71 mil profissionais registrados no Crea – o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. De 2007 a 2017, a profissão viveu um “boom”, formando 20 mil novos profissionais. Dez anos atrás, o Conselho  tinha 51 mil engenheiros cadastrados. Há cinco anos, eram 57 mil. Atuando há quase 20 anos como Engenheiro Civil, Luciano Ventura, presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Paraná (IBAPE), destaca a importância da profissão e as mudanças de percepção que a engenharia sofreu, até mesmo com os casos recentes de corrupção.

Existem 34 tipos de engenharias diferentes. As especialidades vão de Engenharia de Horticultura, que, entre outros estudos, trabalha o cultivo de plantas medicinais e ornamentais, até Engenharia Mecânica, área que cuida do desenvolvimento, projeto, construção e manutenção de máquinas e equipamentos. Desde 1933, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) fiscaliza e busca o aperfeiçoamento do exercício da profissão. No próximo dia 15, o Conselho vai passar por eleições.

Para os profissionais participarem das eleições, é preciso consultar o local de votação no site do Crea. A consulta é feita com o número do CPF e a data de nascimento. O site é o http://www.crea-pr.org.br.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*