Escola de Curitiba visita novos alunos para ajudar na adaptação das crianças

 Escola de Curitiba visita novos alunos para ajudar na adaptação das crianças

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Uma escola de Curitiba tem investido na adaptação de novos alunos de uma forma diferente: os profissionais visitam a casa das crianças antes do início das aulas. A futura professora e a coordenadora pedagógica da escola vão até a casa da família para conhecer o novo aluno e desenvolver uma relação com ele. Segundo a pedagoga Juliana Oriani Cegatte, a ideia é que a criança se sinta mais à vontade com o ambiente escolar ao reconhecer as profissionais que fizeram a vista.

A ação é focada para as crianças do Maternal 1, que normalmente nunca foram à escola. A iniciativa já existe há algum tempo e foi inspirada em atividades parecidas de outros países.

Na casa da empresária Juliana de Oliveira dos Santos, duas crianças vão precisar se adaptar. A mais velha, Luana, tem quatro anos e está saindo de outra instituição para começar nessa nova escola. Já o mais novo, Diogo, ainda não tem dois anos e vai enfrentar a sala de aula pela primeira vez. A família recebeu a visita da pedagoga e da professora dele.

As professoras registram o momento em uma foto que vai ficar na sala de aula para lembrar a criança da visita e passar confiança. Os pais também são convidados a levar os alunos para a escola dois dias antes do início das aulas, na colônia de férias, para que eles conheçam e se familiarizem com o ambiente. E no início das aulas, os novos alunos não ficam o tempo integral na sala: eles vão aumentando a permanência na escola até que estejam completamente adaptados.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem