Escola de Dança do Teatro Guaíra faz abraço simbólico para chamar a atenção para problemas financeiros

teatro-guaira-aenoticias

Pais de alunos e membros do grupo “Juntos pela Escola de Dança do Teatro Guaíra” planejam para amanhã (sábado, 03) um “abraço” simbólico ao redor do prédio. Eles querem chamar a atenção para os problemas financeiros vividos pela escola, que corre o risco de fechar as portas por falta de funcionários. Sete das dez pessoas que trabalham no local se aposentam e não existe a expectativa de contratações. Atualmente a escola atende aproximadamente de 270 alunos. Mãe de uma aluna e participante do grupo que organiza o “abração”, Silvana Nogueira conta que o objetivo do ato programado para amanhã (sábado, 03) é manter o local funcionando.

A escola de Dança do Teatro Guaíra funciona há 60 anos. O “abração” está marcado para este sábado (03), às três horas da tarde. A reunião acontece um pouco antes da estreia do espetáculo anual da Escola, que em 2016 apresenta “A Bela e A Fera”. A organização garante que, mesmo com chuva, o ato deve ser realizado. Pelo Facebook, o evento “Abração Teatro Guaíra” já reúne mais de 250 pessoas interessadas. Estima-se que são necessárias 400 pessoas para “abraçar” o prédio.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.