Escolas particulares definem como ficam as aulas em dias de jogos da seleção

As escolas particulares do Paraná devem decidir de forma autônoma se mantêm ou não o calendário de atividades em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Fifa 2018. É essa a orientação do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe-PR). A entidade pede que as instituições avisem os pais e responsáveis o quanto antes, para que eles possam se programar.

A presidente do Sindicato, Esther Cristina Pereira, explica que, em alguns casos, os próprios pais pedem a despensa dos alunos.

Ainda assim, de modo geral, as escolas têm programado ações que não comprometam o cronograma de aprendizagem, suspendendo atividades avaliativas nos dias de jogos, mas mantendo o atendimento aos alunos no horário habitual. É o caso da rede Positivo, por exemplo. Com mais de 8 mil alunos em 7 unidades em Curitiba, Londrina e Joinville,  a instituição vai ter aulas normalmente, mas vai disponibilizar um telão para os alunos que quiserem assistir aos jogos.

É o que explica o diretor-geral do colégio, Celso Hartmann.

Ainda assim, alunos que não comparecerem devem levar falta. A indicação, de modo geral, é que os pais procurem a direção das escolas para avaliar caso a caso. A rede municipal e estadual de educação ainda não definiu como ficará a situação do ensino público. Os três primeiros jogos do Brasil na fase de grupos caem em um domingo, uma sexta e uma quarta-feira. Depois da primeira fase, o país pode vir a ter mais jogos em dias da semana se permanecer na disputa.

Simulação

Se o Brasil se classificar no primeiro grupo, os próximos são:

Oitavas de final: 02/07 (seg), às 11h;

Quartas de final: 06/07 (sex), às 15h;

Semifinal: 10/7 (ter), às 15h;

Final: 15/07 (dom), às 12h.

 

Se a seleção se classifique no segundo grupo, os próximos jogos são:

Oitavas de final: 03/07 (ter), às 11h;

Quartas de final: 07/07 (sab), às 11h;

Semifinal: 11/07 (qua), às 15h;

Final: 15/7, (dom) às 12h.

 

Caso o time perca na semifinal, a disputa do 3º lugar é no dia 14/07 (sab), às 11h.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*