Escoltados pelo Bope, 34 caminhões carregados de combustível saíram da Repar ao longo da tarde

 Escoltados pelo Bope, 34 caminhões carregados de combustível saíram da Repar ao longo da tarde

Foto: Helen Anacleto/ BandNews FM

Foto: Helen Anacleto/ BandNews FM

Durante a tarde de hoje, dois comboios com 34 caminhões saíram carregados de combustível da central de distribuição da Repar, em Araucária, na grande Curitiba. Desses, 30 seguiram para a Região Metropolitana de Curitiba e só quatro para o litoral do estado. Todos saíram do terminal escoltados por viaturas do Bope, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, da PM. Um helicóptero da PRF também acompanhou a ação. Ainda na madrugada, sete caminhões deixaram os terminais carregados de combustível de aviação. O destino foram cidades de Santa Catarina, como Florianópolis, Joinville e Navegantes. Também hoje, seis caminhões seguiram para o aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Dentro da central de distribuição, a Polícia Militar trabalha no planejamento da escolta aos caminhões que deixam a região da refinaria. O coronel Chehade Elias Geha, do 6º Comando Regional da PM, detalha o trabalho dos policiais.

Os impactos da paralisação ainda não foram calculados, mas, para se ter uma ideia, em dias normais, 600 caminhões deixam a central de distribuição da Repar, com 22 milhões de litros de combustíveis para postos e 1 milhão de litros de querosene para aviação. Durante esses oito dias de paralisação dos caminhoneiros, foram entregues apenas 1 milhão de litros para postos de serviços e 2 milhões de litros de combustível para aviões, o equivalente a apenas dois dias de trabalho no terminal. O superintendente da empresa que administra o terminal, Carlos Roque, acredita que o serviço só deva ser normalizado em algumas semanas.

Durante a paralisação, não houve registro de falta de combustível no aeroporto Afonso Pena porque escoltas da PRF garantiram a entrega do querosene para os aviões desde a última segunda-feira. Já na madrugada de domingo, as escoltas foram reforçadas pela Polícia Militar e passaram a ser empregadas, também, para entregas em postos de serviços.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem