Está aberta a temporada de contratações para trainees

(Foto: Studio Republic/UnsPlash)

Para quem procura uma oportunidade com bons salários e planos de carreira a hora é agora. Está aberta a temporada de Trainees. Grandes empresas abrem vagas para recém-formados que vão ser treinados com o objetivo de se tornarem líderes dentro das corporações.

Para a coordenadora do curso de Gestão em Recursos Humanos da Universidade Positivo, Deise Hofmeister a oportunidade é boa para quem quer incrementar a carreira.

O trainee é contratado em regime CLT, com direitos trabalhistas previstos na lei como FGTS, 13º salário e férias, além de benefícios. Em média os programas duram 1 ano e meio. Neste período os candidatos passam por várias capacitações, e ao final do programa, pode haver a efetivação.

Quem passou por um processo em uma grande empresa e varejo é a gerente de produto, Aluma Gogola. De trainee ela foi para um cargo de gestão.

A concorrência é grande, chega A 1.500 pessoas por vaga. Para conquistar o espaço é preciso dedicação. A professora Deise lembra que são feitos vários testes para ver se o perfil do candidato se encaixa a empresa.

Para quem pretende participar destes programas a dica da ex trainee Aluma é ter foco.

As empresas costumam exigir que o candidato esteja para se graduar ou há até dois anos formado. Outros requisitos são inglês fluente e em alguns casos a disponibilidade para mudar de cidade, estado ou até país.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*