Estoque de vacina contra gripe deve terminar até sexta nas unidades de Curitiba

Disponível para toda a população desde segunda-feira, o estoque da vacina contra a gripe deve ser suficiente somente até sexta-feira, segundo estimativa da Secretaria Municipal da Saúde. Depois do fim da campanha nacional – exclusiva para grupos prioritários – na semana passada, sobraram cerca de 70 mil doses, mas 20 mil delas já foram aplicadas no primeiro dia em que a vacinação foi liberada para todos os públicos.

Uma das pessoas que tentou se vacinar e não conseguiu, a jornalista Patricia Nunes afirma que a soma das pessoas que procuram pela vacina com aqueles que buscam atendimento agendado tumultuou a unidade de saúde do Barreirinha.

Patricia reclama de falte de organização. Ela sugere que a prefeitura faça um sistema de senhas que permita que as pessoas voltam quando de fato puderem ser atendidas.

Os usuários podem procurar qualquer unidade básica das oito horas da manhã às seis horas da tarde. Hoje (27), por causa do jogo da Seleção Brasileira, o expediente termina à uma hora da tarde, com exceção da unidade de Santa Felicidade, que será reaberta das seis horas da tarde às dez horas da noite.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*