Estragos causados pelas chuvas fazem com que as aulas sejam suspensas em Tamarana

 Estragos causados pelas chuvas fazem com que as aulas sejam suspensas em Tamarana

Foto: Divulgação/ Defesa Civil

Os estragos causados pelo temporal que atingiu o município de Tamarana, norte do Paraná, fez com que as aulas da rede municipal de ensino fossem suspensas nesta segunda-feira (06). Além dos colégios municipais, um Centro de Educação Infantil e um Colégio Estadual do município tiveram as aulas interrompidas.

De acordo com a Prefeitura de Tamarana, servidores da educação fizeram um mutirão durante o dia de hoje (segunda-feira, 06) para fazer reparos e limpar os locais mais afetados pela forte chuva. Segundo a Administração Municipal, as aulas devem ser retomadas amanhã e o calendário vai ser reposto, não prejudicando assim, os estudantes.

Os moradores da cidade ficaram sem água, durante o último domingo (05). De acordo com a Sanepar, o acontecimento foi resultado do rompimento de uma adutora que foi atingida por uma árvore. A BandNewsFM entrou em contato com a Defesa Civil do Munícipio que deve divulgar um balanço final das chuvas até o final do dia.

Além dos registros em Tamarana, mais de 20 mil pessoas foram prejudicadas com as chuvas que atingem o Paraná desde o fim do mês passado. Os danos foram contabilizados em 68 municípios. O levantamento é dos dias 27 de outubro a cinco de novembro. 188 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas e 822 casas ficaram danificadas. Em Cambará, norte pioneiro, uma residência ficou destruída. Em todo o estado, as chuvas também deixaram uma pessoa morta e quatro feridas.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.