Estudante aprovado em 14 universidades americanas faz vaquinha para estudar fora do país

(Foto: colaboração)

Para a maioria dos estudantes, passar no vestibular é uma grande batalha. Entrar em uma universidade americana é ainda mais desafiador. Mas o paranaense Lucas Gomes, de 18 anos, conseguiu a aprovação no exterior. E não apenas em uma universidade, mas em 14! E foi aí que começou a verdadeira batalha dele: a falta de dinheiro para poder seguir viagem.

Lucas é bolsista integral na Escola Internacional de Curitiba. Foi ali que ele cursou o High School, equivalente ao Ensino Médio no Brasil. O ensino regular termina em junho.

A escola é uma das mais caras da cidade e os colegas, que também tiveram aprovações fora do país, resolveram ajudar: nasceu então uma campanha de crowndfounding – uma vaquinha on line – para arrecadar os recursos para Lucas bancar os estudos.

Ele selecionou duas instituições entre as 14 que o aprovaram. Uma é a que tem o preço mais baixo. Mesmo com uma bolsa de 80% que ele conseguiu e juntando as economias da família, ainda falta 40 mil reais para complementar os custos. Outra é a que ele chama de “dream school” – a escola dos sonhos – além da bolsa de 70% e do dinheiro que já tem guardado, ainda vai precisar de mais R$ 70 mil.

Com custos tão altos, parecia difícil alcançar o objetivo. Mas a mobilização dos colegas e de desconhecidos faz o Lucas acreditar. Em duas semanas, já foram arrecadados 25 mil reais.

O coração bate mais forte pelo empreendedorismo. Lucas vai cursar algo na área de negócios e marketing e quer voltar ao Brasil para aplicar os conhecimentos aqui. Quem quiser ajudar na arrecadação, pode acessar o site benfeitoria.com/LucasNosEUA e fazer uma doação.

(Foto: colaboração)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*