Estudantes da rede estadual devem fazer a rematrícula até o dia 1º de dezembro

 Estudantes da rede estadual devem fazer a rematrícula até o dia 1º de dezembro

(Foto: reprodução/Facebook CEP)

Alunos que vão continuar os estudos em escolas da rede estadual devem fazer a rematrícula até o dia 1º de dezembro. De acordo com a Secretaria da Educação do Paraná, as matrículas são destinadas a estudantes do sétimo ao nono ano do ensino fundamental e da segunda e terceira série do ensino médio de instituições estaduais; e para estudantes que vão ingressar no sexto ano do ensino fundamental das redes municipais de educação.

Para realizar a rematrícula os pais ou responsáveis devem comparecer à escola onde os alunos estão matriculados para confirmar o ingresso para o próximo ano letivo. Maiores de 18 anos podem fazer a própria rematrícula.

O ano letivo de 2018 da rede estadual começa no dia 19 de fevereiro. De acordo com o calendário escolar definido pela Secretaria de Educação, os responsáveis pelos alunos que vão integrar o 6º ano do ensino fundamental ou 1ª série do ensino médio devem realizar as matriculas do dia 4 ao dia 8 de dezembro na própria escola.

Já os estudantes que vão ingressar o sétimo, oitavo e nono ano do ensino fundamental, ou 2ª e 3ª série do ensino médio devem comparecer à escola com pais ou responsáveis até o dia 1º de dezembro. Para se matricular é preciso levar certidão de nascimento ou RG, fatura da conta de luz atualizada e histórico escolar.

Após fechado o período de matrícula e rematrícula, escolas da rede estadual vão abrir vagas para alunos da rede particular e estudantes de outros estados ou de outras cidades. Mais informações no site: www.educacao.pr.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem