Estudantes de Medicina da UFPR atenderão a população em campanha contra hipertensão neste fim de semana

Foto: Divulgação

Cerca de 100 calouros do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná vão realizar uma campanha de combate à hipertensão, neste fim de semana (3 e 4), em dois pontos de Curitiba. Eles estarão no Largo da Ordem e na Boca Maldita no sábado e no domingo. A população vai poder aferir a pressão arterial, tirar dúvidas e pegar orientações sobre hábitos de vida saudável.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo são hipertensas. A campanha “Não estoure seu coração” visa promover hábitos que reduzam a ocorrência da doença.

A atividade é promovida pela Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA-Brazil). Os estudantes de Medicina da UFPR vão receber uma capacitação sobre a doença, causas e tratamentos.

Em 2017, os calouros do curso realizaram mais de 900 atendimentos na capital durante a ação. A campanha começa às 9h da manhã e termina ao meio dia nos dois dias.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*