Estudantes participam de sessões de relaxamento para ajudar em períodos de provas

(Foto: divulgação)

Os finais de semestre costumam ser um período de tensão e ansiedade para os estudantes. Afinal, todos os conhecimentos serão testados, em provas e trabalhos, que vão definir o futuro acadêmico. Para reduzir o nervosismo e auxiliar no desempenho dos exames é que foi criado o método Mindfulness, que na tradução para o português significa “atenção plena”.

Na Universidade Positivo, essa técnica vem sendo utilizada no projeto Momento Aprender, voltado para os estudantes da instituição que querem lidar com o nervosismo e a ansiedade no final do semestre. É o que explica a coordenadora do Serviço de Informação e Apoio ao Estudante, Karina Tomelin.

Iniciado no final do ano passado, o projeto atende de 20 a 30 alunos por sessão. O estudante Pedro Pinheiro já participou da atividade três vezes e conta como foi a experiência.

Na Universidade Positivo, as sessões são realizadas ao final dos semestres durante a semana de provas. As atividades acontecem no fim do dia, com duração de uma hora e são abertas para todos os estudantes da instituição.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*