Estudantes podem desocupar a Reitoria da UFPR nesta sexta

Os estudantes que estão acampados no prédio administrativo da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, há mais de duas semanas, podem desocupar o local amanhã (sexta). Se saírem do edifício, a Reitoria informou que vai voltar a negociar com os alunos. A saída foi acordada em uma reunião realizada entre os manifestantes e a administração da UFPR, realizada hoje (quinta). O reitor da instituição, Zaki Akel Sobrinho, explica que com a desocupação serviços que estavam paralisados poderão voltar a funcionar, como os repasses para a Maternidade Vitor Ferreira do Amaral.

Uma comissão da UFPR vai analisar a situação do prédio para saber se houve qualquer dano durante o período da ocupação. Os alunos invadiram a reitoria da UFPR no dia três de julho, para pedir melhorias na instituição. Entre as reivindicações está o aumento na bolsa estudantil e a destinação de mais recursos para infraestrutura.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*