Estudantes podem ter desconto em pedágio

Estudantes que moram perto de praças de pedágio podem pagar 50% do valor da tarifa. É que os deputados estaduais derrubaram ontem o veto governamental à lei que prevê desconto de 50% no valor das tarifas de pedágios para estudantes ou empresas que transportam alunos. O projeto era de autoria do deputado estadual Marcelo Rangel (PPS), mas foi vetado pelo ex-governador Roberto Requião (PMDB). A medida beneficia quem estuda em cidade diferente da qual mora. De acordo com o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, havia um clamor popular para que o veto fosse derrubado. Por conta disto, 39 dos 54 deputados estaduais resolveram aderir ao movimento de apoio aos estudantes paranaenses.

Uma conversa preliminar com as concessionárias foi feita antes da elaboração do projeto. Por conta disto, Ademar Traiano não acredita que ocorram manifestações judiciais para evitar a redução da tarifa.

A isenção da tarifa deve entrar em vigor assim que a lei for promulgada pela presidência da Assembleia Legislativa.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*