Estudantes repudiam convênio do Governo do Paraná com rede de supermercados

 Estudantes repudiam convênio do Governo do Paraná com rede de supermercados

A União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) emitiram uma nota de repúdio ao convênio estabelecido entre a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e uma rede multinacional de supermercados.  o convênio faz parte do Programa Escola Social do Varejo que pretende treinar os estudantes das escolas públicas estaduais para trabalharem no comércio varejista. Na visão dos estudantes, “o programa é um serviço de treinamento de mão de obra para atender às necessidades imediatas do comércio, e não para oferecer uma efetiva formação profissional aos jovens de 16 a 24 anos, matriculados no ensino médio nas escolas estaduais”.
Na última segunda-feira, a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná já havia se manifestado contrária à celebração do convênio. Segundo a APP/Sindicato, a área varejista é conhecida por abusos trabalhistas, e por isso o programa não beneficiaria os estudantes.  A partir de hoje, até dezembro, cerca de 100 alunos do ensino médio farão cursos na rede de supermercados com carga horária de 500 horas, em contraturno.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem