Estudo revela queda no otimismo dos empresários do PR

 Estudo revela queda no otimismo dos empresários do PR

O empresariado do Paraná está menos otimista do que há um ano. Esse cenário foi divulgado hoje em um estudo da Federação do Comércio do Paraná, a Fecomércio. Em 2011, 71% dos empresários do Estado tinham uma expectativa positiva em relação ao crescimento das vendas no segundo semestre. Este ano, pouco mais de 58% do empresariado do Paraná está otimista com o segundo semestre de 2012. Na avaliação do economista Gilmar Lourenço, presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico, o Ipardes, esse cenário não deve contribuir com os cortes de vagas.

Aumentou também o número de empresários que temem mais as dificuldades da empresa nos próximos meses. Em 2009, eram menos de 4,5% e agora são mais de 17% do empresariado paranaense que estão temerosos. A atitude do consumidor também deve ser mais cautelosa.

O levantamento da Fecomercio indica ainda que cresceu o medo dos empresários em relação à inadimplência. Há seis meses, a falta de pagamentos preocupava 16% dos empresários, contra 31% no estudo deste ano.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem