Ex-jogador de futebol realiza projeto voltado para crianças carentes na Cidade Industrial de Curitiba

Imagem ilustrativa

Um ex-jogador de futebol do Coritiba transformou o que poderia ser uma grande frustração na realização de sonhos de pequenos esportistas. Edson Maciel, de 42 anos, jogou pela categoria de base do time da capital na adolescência, mas aos 20 anos um grave problema de saúde interrompeu a carreira promissora. Ele teve uma série de convulsões e foi obrigado a deixar os gramados. No entanto, o ex-jogador soube adaptar a rotina e partiu para uma nova jornada. Desde 2010, Edson mantém um projeto social voltado para crianças carentes no bairro Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba. O ex-jogador e educador social conta como foi o início dos trabalhos dando aula de futebol para os pequenos.

Edson também dá aulas de futebol para 60 jovens carentes do bairro Orleans. Ele acredita que a principal contribuição que traz para a vida dos adolescentes não é a técnica do futebol.

O esporte transformou a vida de Edson, mesmo que de uma forma inesperada e não planejada. O ex-jogador e educador social tem certeza de que o futebol também traz uma nova perspectiva de futuro para os jovens atendidos nos projetos.

Edson diz ainda que se sente realizado com os projetos e que pretende continuar como educador social nas iniciativas por um bom tempo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem