Política

Ex-secretário de Araucária afirma que trabalhou em acúmulo de função e critica bloqueio de bens

 

Arte / TJPR

O ex-secretário de saúde, Haroldo Rodrigues Ferreira, que teve 359 mil bloqueados pela Justiça, afirma que não via nada de errado em acumular três funções como médico junto com a de secretário municipal de Araucária, na região metropolitana. Haroldo, que é filiado ao PDT, teve bens bloqueados junto com o ex-prefeito de Araucária, Albanor José Ferreira Gomes, do PSDB. Uma decisão liminar do Tribunal de Justiça do Paraná do dia 30 de janeiro aponta que entre os anos de 2009 e 2012, com anuência do prefeito, o ex-secretário acumulou ilegalmente ao menos três funções de médico em Curitiba.

A postura desrespeita a exigência da dedicação exclusiva para o exercício do cargo de secretário municipal. O valor determinado no bloqueio diz respeito ao suposto prejuízo causado ao município. Haroldo Ferreira argumenta que trabalhou nas funções e que a acusação de prejuízo não se sustenta.

Haroldo Ferreira afirma que a denúncia tem um fundo político e que visava atingir o ex-prefeito de Araucária. Ele reforça que em nenhum momento houve desvio de recurso.

De acordo com o Ministério Público do Paraná, que entrou com a ação civil pública, o ex-secretário foi nomeado em 2 de janeiro de 2009, mas permaneceu desempenhando outras atividades durante o período. Segundo a promotoria, para assumir um dos cargos em 2012, o médico assinou declaração de não cumulação de funções, omitindo o exercício do cargo de secretário municipal em Araucária. Haroldo confirma a assinatura, mas diz que estava em um plantão e que não prestou atenção no conteúdo do documento. Ele ainda não foi notificado e afirma que vai recorrer da decisão.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Câmara de Curitiba votará em regime de urgência financiamento popular

Câmara de Curitiba votará em regime de urgência financiamento popular

700 moradias do Programa do Governo Federal serão construídas no Parque do Pinhal e Corbélia

Placas turísticas trilíngues podem se tornar obrigatórias no Paraná

Placas turísticas trilíngues podem se tornar obrigatórias no Paraná

Projeto que tramita no Legislativo Estadual quer implantar as placas em pontos turísticos do estado

Conselho de Ética mantém mandato de vereadora Maria Letícia

Conselho de Ética mantém mandato de vereadora Maria Letícia

Ficou definida a suspensão das prerrogativas da vereadora pelo prazo de seis meses

Vereador vota contra cassação de Maria Letícia

Vereador vota contra cassação de Maria Letícia

Angelo Vanhoni pediu vista na última sessão do Conselho de Ética