Ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, será interrogado pelo juiz Sérgio Moro

 Ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, será interrogado pelo juiz Sérgio Moro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-secretário-geral do Partido dos Trabalhadores, Silvio Pereira, e outros quatro réus serão interrogados hoje (17) pelo juiz Sérgio Moro em ação penal relacionada a 27ª fase da Operação Lava Jato. Pereira chegou a ser preso, acusado de receber mais de R$ 1 milhão em propina, mas foi solto após cinco dias.

Ele foi denunciado na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro. Entre os réus também estão o ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, e o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque. Os interrogatórios dos acusados estão previstos para começar às 14h desta sexta-feira. Neste processo, Silvio Pereira teria recebido propina da empresa de engenharia GDK e da OAS no esquema de corrupção da Petrobras.

Em troca, ele teria favorecido as empresas na licitação de um módulo da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, em Linhares, no Espírito Santo, entre 2004 e 2005. Como vantagem indevida, Silvinho, como é conhecido, teria recebido um carro de luxo avaliado em meio milhão de reais. O Ministério Público aponta, ainda, Pereira como um dos responsáveis pelas indicações para o preenchimento de cargos e funções públicas na administração pública federal.

Depois do último interrogatório será aberto prazo para as alegações finais da acusação e da defesa. Cumprida essa etapa, o juiz Sérgio Moro pode proferir a sentença.

Reportagem: Thaissa Martiniuk/ Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem