Exportação de carne no estado tem aumento de mais de 100% na comparação com 2015

Divulgação / AEN
Divulgação / AEN

Nos primeiros seis meses deste ano, o Paraná exportou 124% a mais de carne bovina, em relação ao mesmo período de 2015. Foram pouco mais de 17 mil toneladas de carne negociadas para fora do país.

O fim de embargos, investimentos em sanidade animal e o dólar mais favorável impulsionaram as exportações do setor neste ano. A previsão é que o número aumente ainda mais, já que o Paraná será um dos principais beneficiados com um acordo entre o Brasil e os Estados Unidos para a liberação da entrada de carne bovina in natura brasileira no mercado americano.

Segundo o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Inácio Kroetz, os Estados Unidos são referência no mercado e ajudam a divulgar as mercadorias paranaenses.

A previsão é que os embarques do produto comecem em três meses. O presidente do Adapar afirma que o cenário do Paraná muda em relação a exportação de carne para o mercado americano.

O Brasil vai exportar carne fresca aos Estados Unidos, principalmente cortes dianteiros.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba