Exposição inédita sobre a natureza chega a Curitiba

Foto: Arquivo Bandnews FM Curitiba
Foto: Arquivo Bandnews FM Curitiba

Pela primeira vez em Curitiba, a exposição ‘Conexão Estação Natureza’ permite que o visitante veja e sinta os diferentes climas do Brasil e conheça um pouco mais sobre a fauna e a flora brasileira. Com um óculos de realidade virtual, é possível passear pela Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação localizada dentro do maior trecho contínuo de Mata Atlântica do país. Ou, ainda, assistir a um vídeo dentro de uma sala com telas em 360º, com estímulos sensoriais.

De acordo com a imagem, o visitante consegue sentir o vento, frio, calor e até mesmo a chuva. É o que explica a coordenadora do projeto, Váleria Moro Werzbitzki.

Além disso, três bicicletas buscam a conscientização sobre a emissão de gases do efeito estufa. Ao pedalar, uma calculadora apresenta em tempo real quanto se está economizando de combustível fóssil, além da quantidade de gases que deixam de ser emitidos. Para estimular o exercício, há um ranking com as cidades onde os visitantes mais pedalam. Atualmente, Salvador lidera o levantamento, com mais de 7.500 km pedalados. A exposição, que já passou por seis capitais, é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A atração segue até o dia 6 de setembro, no shopping Palladium. A entrada é gratuita.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2