Exposição "Segredos do Egito" chega à Curitiba nesta sexta-feira

Foi aberta nesta sexta-feira (17) em Curitiba a exposição “Segredos do Egito”. A mostra conta com cerca de 150 peças como esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas sobre papiros, múmias e sarcófagos. O acervo foi adquirido do Museu do Cairo. Além de réplicas, 40% das peças são originais. Entre elas estão vasilhas cerimoniais que faziam parte do enxoval funerário; Ferramentas agrícolas que eram utilizadas como oferendas funerárias; Máscaras funerárias de madeira que eram elementos essenciais para identificar e proteger os mortos; e ainda a peça mais antiga da exposição, um fragmento de sarcófago que tem 6 mil anos de existência. Segundo a gerente de marketing do Park Shopping Barigui, Silvia Omairi, a mostra também conta com réplicas de cadáveres e ossos.

De acordo com Silvia, além das peças, a exposição tem textos e instrutores que ajudam os visitantes a conhecerem ainda mais a história da civilização egípcia.

A mostra internacional já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Brasília. A exposição “Segredos do Egito” segue até o dia 10 de maio, no Park Shopping Barigui, em Curitiba, e tem entrada gratuita.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2