Família da paranaense morta em Portugal não vai entrar com ação de indenização contra o governo de Portugal

A família da paranaense morta por policiais portugueses em Lisboa na semana passada decidiu por enquanto não entrar com ação de indenização contra o governo de Portugal. O corpo de Ivanilce Carvalho da Costa deve demorar ao menos cinco dias úteis para chegar ao Brasil. Os custos do translado serão pagos pela empresa em que ela trabalhava no Aeroporto de Lisboa. De acordo a irmã de Ivanilce, Ingrid da Costa, a família ainda precisa enviar uma série de documentos do Brasil para que o translado seja realizado.

Ingrid afirma que a família desistiu por enquanto de pedir indenização do governo português pela ação policial que vitimou a paranaense. A preocupação da família agora é trazer o corpo para o Brasil.

O valor de translado entre Portugal e Brasil custa em média entre 20 a 25 mil reais. Inicialmente, a família da brasileira planejava entrar com um pedido judicial para que o governo português pagasse o translado do corpo da brasileira. Ivanilce foi morta em Lisboa na madrugada de quarta-feira (15), quando policiais atiraram no carro em que ela estava, após o motorista furar uma barreira policial. O motorista, um português que seria marido de Ivanilce, teria furado o bloqueio por estar sem carteira de habilitação. Ivanilse, de 36 anos, é natural de Amaporã, no Noroeste do Paraná, e morreu após ser baleada no pescoço.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem